domingo, 8 de março de 2009

Deus te criou para mim

  
Deus despertou o homem e disse:
meu filho, como expressão do meu maior Amor por ti,
dar-te-ei a mais valiosa das jóias,
que haverás de saber guardar e cultuar ao longo de tua existência.
Tu hás de buscá-la por sua companhia eterna
e, ao juntar-te a ela, serão ambos um só ser.
Ela será também minha filha,
a quem concederei a ternura para agir, a doçura para falar
e a graça no modo de ser e de se fazer ver por ti.

Deus tocou a fronte do homem e disse:
meu filho, ficarás encantado com a dádiva com que te estou brindando.
Terás por ela o maior respeito e enorme carinho,
protegendo-a dos perigos com a tua força
e guiando-a a teu lado pela vida, com a tua sabedoria.
Ao lado dela, estarás seguro de ti e serás mais forte ainda.
Confiando nela, poderás entregar a tua alma,
para que, junto dela, vivas a plenitude da existência
ao te propor o esplendor de dar-te em corpo.

Deus prosseguiu, ensinando ao homem:
meu filho, deste dia em diante, não serás mais um ser uno.
Metade de ti habitará no interior daquela que te completará
e dentro de ti abrigarás igual parte dela, para que te completes.
Por minha graça, unido a ela,
conceder-te-ei o dom de povoar e modificar o mundo,
com os frutos que conceberão a partir da mágica que vos envolverá,
à qual chamarás pelo nome de Amor.
Zelarás por tua prole, para que não pereça nem desvirtue,
para que seja assim a continuidade da tua obra,
que é, na verdade, parte da minha grande obra.

Deus despediu-se do homem:
meu filho, agora parte para o teu desafio.
Nunca te esqueças de que estarei sempre ao teu lado,
vigilante para que não vaciles e exultante pelos teus grandes feitos.
A dedicação que peço de ti é jamais te entregares
às coisas que não espelhem a minha adoração por ti.
E, quando sentires a tentação da fraqueza,
se te tocar o vento frio do desânimo e do abandono,
olha nos olhos de tua amada e busca neles a mim.
Estarei refletido no intenso brilho que vires, ajudando-te a prosseguir sempre seguro
e ainda mais forte.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário